quinta-feira, 30 de junho de 2011

Zuzu Angel

Título original: (Zuzu Angel)
Lançamento: 2006 (Brasil)
Direção: Sergio Rezende
Duração: 110 min
Gênero: Drama

Sinopse

Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. O desfile da sua coleção em Nova York consolidou sua carreira, que estava em ascensão. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Ela uma empresária, ele lutando pela revolução socialista e Sônia (Leandra Leal), sua mulher, partilha das mesmas idéias. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo que "Paulo caiu", ou seja, Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam e Zuzu visita uma prisão militar e nada acha, mas viu que as celas estavam tão bem arrumadas que aquilo só podia ser um teatro de mau gosto, orquestrado pela ditadura. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo, mas os militares continuam fazendo seu patético teatro e até "inocentam" Stuart por falta de provas, apesar de já o terem executado. Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura e ela escreve que não descarta de forma nenhuma a chance de ser morta em um "acidente" ou "assalto".



Verônica

Título original: (Verônica)
Lançamento: 2009 (Brasil)
Direção: Maurício Farias
Atores: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Matheus de Sá, Andréa Dantas.
Duração: 90 min
Gênero: Drama


Sinopse

Verônica (Andréa Beltrão) é uma professora da rede municipal d Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de 8 anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.



Quase Dois Irmãos

Título original: (Quase Dois Irmãos)
Lançamento: 2005 (Brasil)
Direção: Lúcia Murat
Atores: Werner Shünemann, Antônio Pompeo, Maria Flor, Fernando Alves Pinto.
Duração: 102 min
Gênero: Drama

Sinopse

Miguel é um Senador da República que visita seu amigo de infância Jorge, que se tornou um poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para lhe propôr um projeto social nas favelas. Apesar de suas origens diferentes eles se tornaram amigos nos anos 50, pois o pai de Miguel tinha paixão pela cultura negra e o pai de Jorge era compositor de sambas. Nos anos 70 eles se encontram novamente, na prisão de Ilha Grande. Ali as diferenças raciais eram mais evidentes: enquanto a maior parte dos prisioneiros brancos estava lá por motivos políticos, a maioria dos prisioneiros negros era de criminosos comuns.



Primo Basilio

Título original: (Primo Basílio)
Lançamento: 2007 (Brasil)
Direção: Daniel Filho
Duração: 106 min
Gênero: Drama

Sinopse

São Paulo, 1958. Luísa (Débora Falabella) é uma jovem romântica e sonhadora que é casada com Jorge (Reynaldo Gianecchini), um engenheiro que está envolvido na construção de Brasília. Um dia Luísa reencontra Basílio (Fábio Assunção), seu primo e também sua paixão de juventude. Quando Jorge é chamado a trabalho para Brasília, Luísa fica em casa apenas com a companhia das empregadas Juliana (Glória Pires) e Joana (Zezeh Barbosa). Basílio passa a visitá-la frequentemente, conquistando-a com as histórias de suas viagens. Logo as saídas de ambos viram fofoca na vizinhança. Até que Juliana encontra as cartas de amor trocadas entre os primos e, de posse delas, passa a chantagear Luísa para conseguir uma generosa aposentadoria.










Eu Matei Lucio Flavio

Jovem da classe média suburbana, Mariel Mariscot de Mattos (Jece Valadão), ganhou fama como policial de grande atuação no submundo do crime. Seu primeiro trabalho como guarda-vidas de uma praia na Zona Sul do Rio de Janeiro, abriu-lhe as perspectivas para mais tarde entrar na Academia de Polícia, onde integrou um famoso grupo de policiais de elite, especializados no combate a bandidos de alta periculosidade. Com as mesmas origens de Mariel, Lúcio Flávio Vilar Lírio (Paulo Ramos), é um jovem em busca de ascensão social. Para conseguir isso, opta pelo crime, o assalto a bancos e empresas.
Em pouco tempo, Lúcio e seu bando tornam-se os homens mais procurados pela polícia carioca. Com trajetórias de vidas semelhantes, mas lutando em campos opostos, Lúcio e Mariel acabam se defrontando, numa representação individualizada de uma luta global entre polícia e marginais.





O Homem Que Desafiou o Diabo

Título original: (O Homem que Desafiou o Diabo)
Lançamento: 2007 (Brasil)
Direção: Moacyr Góes
Atores: Marcos Palmeira, Flávia Alessandra, Fernanda Paes Leme, Lívia Falcão.
Duração: 106 min
Gênero: Drama

Sinopse

Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.



Os Porralokinhas

Título Original: Os Porralokinhas
Gênero:
,
País de Origem: Brasil
Estreia Mundial: 2007
 

Sinopse

1970. Durante um ritual uma indiazinha é salva por um pajé graças aos poderes mágicos do Kambô, um talismã em forma de sapo que é cobiçado por Pierre Caiman (Lúcio Mauro Filho). Ao tentar capturar o talismã Pierre fere o pajé, que lhe roga uma maldição: diariamente nascerá uma escama sobre seu corpo até que se torne um homem-jacaré. Auxiliada por um explorador, a indiazinha foge pela mata com o talismã. Já em 2006, no Rio de Janeiro, o casal Magali (Denise Fraga) e Beto (Antônio Calloni) discutem onde serão as férias de Bena (Miguel Rômulo) e Lulu (Maria Mariana Azevedo), seus filhos. A menina, após uma crise de sonambulismo, revela que tem sonhos com o tio Maneco (Flávio Migliaccio), que faz parte da infância do pai. Ela mesma define o local onde passará as férias com o irmão, após mostrar o site do acampamento Coração da Mata. Nele está Maneco e o índio Kalu (Patrick de Oliveira), que são atacados quando as crianças estão para chegar. Maneco troca o talismã por um falso, antes que Pierre tome posse dele, e foge. Enquanto isso Bena e Lulu se preparam para a viagem, juntamente com o amigo Macarrão (Rafael Ciani) e com Escarlete (Heloísa Périssé), uma muambeira de Copacabana que está em fuga e se disfarçou como monitora de colônia de férias.




 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pelé Eterno

Título original: (Pelé Eterno)
Lançamento: 2004 (Brasil)
Direção: Aníbal Massaini
Atores: Pelé, Zito, Pepe, Formiga.
Duração: 120 min
Gênero: Documentário

Sinopse

A vida de Pelé mostrada através de depoimentos de ex-jogadores, amigos e celebridades, além da exibição de vários de seus gols, principais jogadas e fatos que marcaram sua carreira.





2 Filhos de Francisco

Título original: (2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano)
Lançamento: 2005 (Brasil)
Direção: Breno Silveira
Atores: Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Ângelo Antônio, Dira Paes.
Duração: 132 min
Gênero: Drama

Sinopse

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador do interior de Goiás que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e seu irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram, mas devido a perda da propriedade onde moravam nos anos 70 toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para 6 mil pessoas em um show no interior do país, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.

                     

A Mulher Invisivel

Título original: (A Mulher Invisível)
Lançamento: 2009 ()
Direção: Cláudio Torres
Atores: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella.
Duração: 105 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura, onde podem bisbilhotar à vontade a vida das pessoas. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). O mesmo acontece com Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, que testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível, sendo que apenas aqueles que a desejam muito consegue enxergá-la.



Meu Nome Não è Johnny

Título original: (Meu Nome Não é Johnny)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Mauro Lima
Atores: Selton Mello, Rafaela Mandelli, Eva Todor, André di Biasi.
Duração: 124 min
Gênero: Drama

Sinopse

João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.
]


Madame Satã

Título original: (Madame Satã)
Lançamento: 2002 (Brasil)
Direção: Karim Aïnouz
Atores: Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo, Flávio Bauraqui, Felippe Marques.
Duração: 105 min
Gênero: Drama

Sinopse

Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.













A Grande Familia

Título original: (A Grande Família - O Filme)
Lançamento: 2007 (Brasil)
Direção: Maurício Farias
Duração: 104 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Ao retornar do enterro de um colega de repartição, Lineu (Marco Nanini) se sente mal e vai ao médico, de onde sai com a certeza quase absoluta de que morrerá em breve. Deprimido, ele esconde a situação da família e desiste de ir ao tradicional baile onde começou a namorar Nenê (Marieta Severo). Sem entender o que está acontecendo, Nenê decide provocar o marido e convida um ex-namorado, Carlinhos (Paulo Betti), para o baile. A chegada de Carlinhos atiça Agostinho (Pedro Cardoso) e Tuco (Lúcio Mauro Filho), que buscam algum meio de aproveitar dele, além de atrair a atenção de Marilda (Andréa Beltrão), que deseja conquistá-lo. A situação piora ainda mais quando Mendonça (Tonico Pereira), colega de trabalho de Lineu, tenta melhorar seu ânimo ao tentar envolvê-lo com uma nova funcionária, Marina (Dira Paes).



Favela Rising

  • Direção: Matt Mochary, Jeff Zimbalist
  • Gênero: Documentário
  • Tempo Duração: 80min.
  • País origem: Brasil, EUA
  • Ano Exibição: 2006

O filme mostra como a música e a cultura das classes baixas do Brasil tornam-se catalisadoras de uma mudança social radical. Mas acima de tudo, Favela Rising é uma história sobre uma comunidade que funciona.

Lucio Flavio - Passageiro da Agonia

Título original: (Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia)
Lançamento: 1977 (Brasil)
Direção: Hector Babenco
Atores: Reginaldo Faria, Ana Maria Magalhães, Ivan Cândido, Ivan de Almeida.
Duração: 125 min
Gênero: Policial

Sinopse

Nos anos 60 surge uma organização, batizada pela crônica policial brasileira como Esquadrão da Morte, que passa a combater o crime à margem da lei. Nessa conjuntura surgem vários episódios e personagens que marcaram uma época. Lúcio Flávio (Reginaldo Farias) é um deles, que se tornou um conhecido bandido no Rio de Janeiro. Tudo piora quando um banco é assalto em uma cidade do interior e o Dr. Bechara (Ivan Cândido) dá início a uma ação policial nos subúrbios do Rio, para localizar Lúcio. Ele e sua mulher, Janice (Ana Maria Magalhães), recebem a notícia da prisão de Mucuçu, integrante do bando de Lúcio, que também acaba sendo preso mas foge da delegacia. Certa noite é preso novamente por Bechara e levado para um presídio, onde agentes da Polícia Federal tentam em vão saber do seu envolvimento com Moretti (Paulo César Pereio), um policial. Lúcio é libertado por seus companheiros e, com a conivência de Moretti, assalta um banco. Tentando mudar de vida Lúcio vai com Janice para Belo Horizonte, mas seu destino já estava traçado.

                               



Casa da Mãe Joana

Título original: (Casa da Mãe Joana)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Hugo Carvana
Atores: Paulo Betti, José Wilker, Pedro Cardoso, Antônio Pedro.
Duração: 95 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Juca (José Wilker), PR (Paulo Betti), Antônio Pedro (Montanha) e Vavá (Pedro Cardoso) são amigos que, vagabundos por ideologia e farristas por natureza, moram juntos em um apartamento. Um dia eles decidem aplicar um golpe em uma joalheria, sendo bem-sucedidos. Só que Vavá foge com o dinheiro e com Laura (Malu Mader), a esposa do joalheiro (Cláudio Marzo). Perseguidos e sem dinheiro, resta a Juca, PR e Montanha fazer o que mais detestam para sobreviver: trabalhar.






Divã

Título original: (Divã)
Lançamento: 2009 (Brasil)
Direção: José Alvarenga Jr.
Atores: Lília Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Cauã Reymond.
Duração: 93 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.




Batismo de Sangue

Título original: (Batismo de Sangue)
Lançamento: 2007 (Brasil, França)
Direção: Helvécio Ratton
Duração: 110 min
Gênero: Drama

Sinopse

São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos, os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.




Abril Despedaçado

Título original: (Abril Despedaçado)
Lançamento: 2001 (Brasil)
Direção: Walter Salles
Duração: 105 min
Gênero: Drama

Sinopse

Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.










Falcão - Meninos do Trafico

"O Falcão não é um caso de polícia, não é uma denúncia, não é uma lamentação. Falcão é sobretudo uma chance que o Brasil vai ter para refletir sobre uma questão do ponto de vista de quem é o culpado e a vítima. Falcão é uma convocação para que a ordem das coisas seja definitivamente mudada."

Falcão - Meninos do Tráfico é um documentário brasileiro produzido pelo rapper MV Bill, pelo seu empresário Celso Athayde e pelo centro de audiovisual da Central Única das Favelas que retrata a vida jovens de favelas brasileiras que trabalham no tráfico de drogas. A produção independente se tornou popular principalmente por sua transmissão no programa semanal da TV Globo Fantástico, um dos mais famosos no Brasil. O documentário foi feito entre 1998 e 2006 em que os produtores visitaram diversas comunidades pobres do Brasil, registrando em 90 horas na maioria do tempo em forma digital, e um pouco em VHS. O nome do documentário é em razão do termo "falcão" usado nas favelas, que designa aquele cuja tarefa é vigiar a comunidade e informar quando a polícia ou algum grupo inimigo se aproxima. Os dois produtores tiveram que enfrentar o ambiente hostil onde viviam os jovens. A repercussão do documentário no país foi grande, sendo largamente comentado e discutido.

Zico

Título original: (Zico)
Lançamento: 2002 (Brasil)
Direção: Eliseu Ewald
Atores: Adolfo Prado, Alexandre Moreno, Alexandre Záchia, Antônio Pedro.
Duração: 86 min
Gênero: Documentário

Sinopse

Caçula entre seis irmãos, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, maior artilheiro do Flamengo, tem sua história contada neste documentário. O filme retrata a vida do craque rubro-negro e a saga de superação vivida por ele para chegar ao título de ídolo do futebol brasileiro. Com seu talento indiscutível, teve de superar vários obstáculos até chegar ao time principal do Flamengo e à Seleção Brasileira.



Trair coçar, é só começar

Título original: (Trair e Coçar, É Só Começar)
Lançamento: 2006 (Brasil)
Direção: Moacyr Góes
Atores: Adriana Esteves, Cássio Gabus Mendes, Otávio Muller, Bianca Byington.
Duração: 92 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Num condomínio de classe média alta, uma confusa e intrometida empregada, Olímpia (Adriana Esteves), sempre considerou seus patrões, Inês (Bianca Byington), uma arquiteta, e Eduardo (Cássio Gabus Mendes), um médico, o casal mais perfeito e apaixonado do mundo. Eles estão prestes a completar 15 anos de casados, o que faz com que Olímpia e Inês preparem uma surpresa a Eduardo, que está retornando de um congresso em Brasília. Porém Olímpia erroneamente supõe que Eduardo esteja traindo a esposa com Salete (Lívia Rossy), uma dançarina que Eduardo conheceu na viagem de volta. Logo ele começa a pensar que Inês está tendo um caso com Cláudio (Otávio Muller), o síndico do prédio. Cristiano (Mário Schoemberger) e Lígia (Mônica Martelli), que também são casados e se amam, são também vítimas de interpretações erradas, que causam ainda mais confusões. Em pouco tempo mais pessoas são envolvidas e o prêdio vira um pandemônio


Herois de Uma Nação



Finalmente você vai assistir e entender a formação do maior time de futebol da história rubro-negra. Os gols, os títulos, as jogadas sensacionais que traduziram o futebol-arte e a força do grupo em conquistas que continuam encantando gerações. A emocionante relação entre o time e o 12º jogador: a nação Rubro-Negra. A união e a amizade perpetuada entre os jogadores que escreveram a história do Mais Querido do Brasil... e do Mundo! Prepare-se... muita emoção aguarda por você: depoimentos de Zico e demais estrelas que fizeram parte do maravilhoso elenco, além de jornalistas e artistas.

Linha de Passe

Título original: (Linha de Passe)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Atores: João Baldasserini, Vinícius de Oliveira, José Geraldo Rodrigues, Kaique de Jesus Santos.
Duração: 108 min
Gênero: Drama

inopse

São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.



Gabriela

Título original: (Gabriela)
Lançamento: 1983 (Brasil)
Direção: Bruno Barreto
Atores: Sônia Braga, Marcello Mastroianni, Antônio Cantafora, Paulo Goulart.
Duração: 102 min
Gênero: Drama

Sinopse

Bahia, 1925. Uma das maiores secas da história do Nordeste leva para Ilhéus Gabriela (Sônia Braga), uma bela retirante que com sua beleza e sensualidade conquista a todos, principalmente Nacib (Marcello Mastroianni), dono do bar mais popular da cidade, que emprega Gabriela para trabalhar em sua casa e com quem tem um caso. O relacionamento dos dois fica tão intenso que eles se casam, mas tudo parece desmoronar quando Gabriela lhe é infiel com o maior conquistador da cidade. Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado estão sendo ents.






E o Bicho nã Deu

Título Original: ...E O Bicho Não Deu
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 93min.
Ano de Lançamento (Brasil): 1995

Sinopse:

Um detetive procura desmontar um centro de jogo do bicho localizado em uma floricultura. Entretanto, após uma queda, fica com amnésia e chega a pensar que é bicheiro. Um médico o cura, mas ao som de um apito volta a amnésia e sua outra personalidade. O bicheiro resolve destruir a floricultura, por estar muito visada pela polícia e na confusão foge um macaco, o que serve como palpite para o jogo.







Cocegas


Título Original: Cócegas
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 120 min
Ano de Lançamento: 2004

Sinopse: soma sete anos de estrada e já foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil e em Portugal. O espetáculo traz Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé em nove esquetes com personagens e textos criados pelas atrizes que dão vida a diferentes mulheres do cotidiano: a professora de ginástica, que representa a mulher que ganhou o mundo, mas carrega a casa nas costas; Leandra Borges, a modelo anoréxica que quer alcançar o sucesso; as duas mulheres ‘cachorras’ a procura de homens; a evangélica; Tati, a famosa adolescente que passa os dias reclamando da mãe e fofocando com as amigas; a mulher “encalhada”; e as atrizes figurantes de programas infantis.



Polaroides Urbanas

Título original: (Polaróides Urbanas)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Miguel Falabella
Atores: Marilia Pera, Arlete Salles, Natália do Valle, Neusa Borges.
Duração: 82 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.


O Magnata

Título original: (O Magnata)
Lançamento: 2007 (Brasil)
Direção: Johnny Araújo
Atores: Paulo Vilhena, Rosanne Mulholland, Chorão, Marcelo Nova.
Duração: 100 min
Gênero: Drama

Sinopse
Magnata (Paulo Vilhena) é um astro do rock que ganhou muito dinheiro com a carreira, mas que na verdade financia suas extravagâncias com o dinheiro deixado de herança por seu pai. Imaturo e deslumbrado com o sucesso, ele vê sua vida mudar após conhecer Dri (Rosanne Holland), por quem se apaixona. Mas no mesmo dia em que isto acontece acaba por cometer o maior erro de sua vida, o que faz com que seus sonhos se tornem verdadeiros pesadelos.



terça-feira, 28 de junho de 2011

Esposa de Mentirinhar

Título original: (Just Go With It)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Dennis Dugan
Atores: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Bailee Madison.
Duração: 107 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos



Embarque Imediato

Tamanho: 697Mb
Gênero: Comédia/Nacional
Formato: Avi
Qualidade: Dvdrip
Idioma: Português
Legenda: N/A
Ano de Lançamento: 2009

Sinopse:
Num momento de loucura, Wagner (Jonathan Haagensen), jovem garçom do aeroporto decide imigrar ilegalmente para Nova Iorque, mas é impedido por Justina (Marília Pêra), a supervisora local. Apesar de os dois estarem namorando, Justina com Fulano (José Wilker) e Wagner com Jô (Clara Choveaux), eles se envolvem. Tentando ajudar Wagner a conseguir dinheiro, Justina decide treiná-lo para um concurso musical. Entre ensaios, brigas e confusões, eles se transformam e aprendem que a vida não leva a lugar nenhum, eles é que escolhem para onde a vida vai!


O Bem Amado

Título original: (O Bem Amado)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Guel Arraes
Duração: 107 min
Gênero: Comédia

Sinopse

Após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo cargo vago tem início. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). Uma de suas promessas é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério enfim seja inaugurado. Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.


Show de Bola

Título original: (Show de Bola)
Lançamento: 2008 (Alemanha)
Direção: Alexander Pickl
Atores: Thiago Martins, Luís Otávio Fernandes, Lui Mendes, Naima Santos.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

Sinopse

Rio de Janeiro. Confrontado com a violência existente na favela em que vive, Tiago (Thiago Martins) vê como única saída se tornar um jogador de futebol e, desta forma, ajudar sua família a ter uma vida melhor. Embora seja o melhor jogador de seu bairro e as chances de ser descoberto por um olheiro sejam boas, ele enfrenta uma série de problemas. Um deles é Tubarão (Lui Mendes), o líder da gangue mais poderosa da favela, que deseja que Tiago trabalhe para ele como traficante. Para complicar ainda mais a situação Tiago se apaixona por Juliana (Naima Santos), a irmã de Tubarão.









Era Uma Vez

Título original: (Era Uma Vez...)
Lançamento: 2008 (Brasil)
Direção: Breno Silveira
Atores: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Cyria Coentro.
Duração: 118 min
Gênero: Drama

Sinopse

Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.




Anjos do Sol

Título original: (Anjos do Sol)
Lançamento: 2006 (Brasil)
Direção: Rudi Lagemann
Atores: Antônio Calloni (Saraiva) Chico Diaz (Tadeu) Otávio Augusto, Vera Holtz, Darlene Glória, Fernanda Carvalho.
Duração: 92 min
Gênero: Drama

Sinopse

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho
 
 

Ultima Parada 174

Título original: (Última Parada - 174)
Lançamento: 2008 (Brasil, França)
Direção: Bruno Barreto
Atores: Michel Gomes, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Cris Vianna.
Duração: 110 min
Gênero: Drama

Sinopse

Rio de Janeiro, 1983. Marisa (Cris Vianna) amamenta o pequeno Alessandro (Marcello Melo Jr.), em sua casa na favela. Viciada em drogas, assiste impotente seu filho ser retirado de suas mãos pelo chefe do tráfico local, devido à uma dívida não paga. Dez anos depois Sandro (Michel Gomes), filho único, vê sua mãe ser morta por dois ladrões. Apesar de ficar sob os cuidados da tia, ele decide fugir e passa a conviver com um grupo de garotos que dorme na igreja da Candelária, onde tem acesso ao mundo das drogas. Apesar de não saber ler ou escrever, Sandro sonha em ser um famoso compositor de rap. Para tanto ele espera a ajuda de Walquíria (Anna Cotrim), que realiza um trabalho voluntário junto a meninos de rua. Só que Sandro testemunha mais uma tragédia, a chacina da Candelária, onde 8 meninos de rua foram mortos pela polícia. Este evento aproxima Sandro e Alessandro, que passam a ter um forte convívio.